segunda-feira, 25 de abril de 2011

Amizade

Uns ficam rodeados
Por eles
Outros têm poucos
Ou simplesmente nem os têm
Por escolha ou preferência do destino

Quando se é sozinho
E encontra um amigo de verdade
Pode-se sentir sua vida modificando
Completamente
Se deparar com um sorriso
Assim que olha-se no espelho

Diferente dos felinos
Humanos sentem necessidade
De estarem acompanhados
Por boas amizades

Uma amizade pode ser boa,
Pode ser ruim, ou então
Pode nem fazer diferença
Nos que possuem uma natureza solitária

Ter um amigo de verdade
É saber que haverá brigas
Que haverá dias,
Semanas e até meses sem se falar
Mas acima de tudo é ter a certeza
De que um dia o orgulho
Que é algo normal em todas as pessoas
Vai ser deixado de lado
E dar espaço a um abraço de paz verdadeira

Mauricio Fernandes Neto

Um comentário:

  1. Não sei qual é o meu tipo, mas eu tento fazer a minha parte com as pessoas que eu amo. É tanto esforço eu acabo me chateando muito quando algo de "errado" acontece. Mas é bem o que você refletiu mesmo, muito bom. Tem o lance também de companhia por interesse sem maldade. Pessoas que se sentem bem com as outras por alguns hábitos ou vícios. Mas enfim, uma boa companhia não deixa de ser um amigo. Por mais que seja apenas um substantivo é demasiadamente abstrato para ser interpretado de uma forma generalizada. Amizade e amor andam lado a lado e não haverá um homem para explicar e nem para conseguir viver sem alguém. Seja esse um amigo ou um amor. É NÓIS QUE TÁ, CACHORRO!!! abraço

    ResponderExcluir